Uma brincadeira, mil aprendizados

Ao tatear um cesto cheio de objetos, o bebê investiga, sente texturas e cheiros, ouve sons e desperta seus sentidos. Ao escutar uma história, aprende a se comunicar, a escutar e adquire aprendizagens diversas. Uma simples caixa de papelão é um convite para a construção, para a invenção. 

Na natureza crianças descobrem os elementos, alimentam a imaginação e a criatividade, ao explorarem novos espaços e a se desafiarem, ampliam suas habilidades cognitivas e motoras. Crescem com mais confiança, independência e determinação.

Praticas pedagógicas

Por meio de músicas e cantigas, ampliam seu repertório cultural e a sensibilidade, desenvolvem a linguagem, a concentração, socialização, afetividade e alegria. Aprendem a se expressar através do corpo, gesto e movimento.

Durante as brincadeiras e interações bebês e crianças criam, investigam, experimentam, recriam, alimentam a imaginação, demonstram emoções e sentimentos, expressam suas necessidades e aprendem a se relacionar consigo e com mundo. Em uma rotina educacional cheia de faz-de-conta também adquirem uma percepção positiva da própria identidade.